domingo, 31 de março de 2013

Especial


Hoje temos esquecido o sentido da palavra Humano. É muita gente endeusada por aí, cuspindo seu veneno, seu desamor, esquecendo do outro, da dor, alegrias, tristeza....do outro. Triste ver os acontecimentos atuais sobre os direitos humanos. Não sou ativista, nem pretendo ser. Acredito que tudo tem que ser resolvido no bom senso e ta faltando de ambas as partes. Vou contar um pouco sobre o que sofri ou seja, a falta de humanidade das pessoas quando a minha condição humana, meu instinto, minha essência. Eu sofri muito xingamento, humilhação e etc. O pior de tudo é ser humilhado na frente dos outros por aquilo que você não escolheu, se excluí das coisas para não ser humilhado, fugir dos garotos que te xingam. Enfim viver um inferno e ainda ouvir que ser gay é safadeza. É o cumulo da falta de humanidade da pessoa que pensa assim. Quando assumi pra minha mãe e irmãos foi bem complicado porque foi numa discussão mas eles já sabiam, eles sempre sabem. Hoje vocês podem pensar que está tudo bem mas não está. É só eu falar algo sobre minha homossexualidade que a casa cai, ela fica com a cara feia, manda eu e meus irmãos pararem de falar sobre o tema... É difícil  mas como sempre tive foco, to estudando, terminando meu curso universitário, não curto locais gays (baladas, banheiro públicos...), prefiro encontrar alguém que valha a pena, quero construir meu futuro como um homem honesto. Acho que as pessoas subestimam os gays, quantos são profissionais da saúde (médicos, nutricionistas, fisioterapeutas...), advogados,  engenheiros e auxiliares de serviços gerais, pedreiro, gari. Existem uma associação com maquiador, cabeleireiro, enfermeiro, estilista... mas somos muito mais que essas profissões ditas "para gays". A homossexualidade está em tantos lugares, porém sempre existe aquela imagem pejorativa, negativa e colorida da homossexualidade. Mas a maioria colabora com esta visão. É só olhar as paradas gays, os "banheirões", a própria atitude consigo mesmo, a falta de respeito com os outros gays e com os héteros.  Eu me questiono muito sobre a visão de: por quê lutar pelo casamento gay se a maioria não sai dos encontros nos banheiros públicos?  Como exigir que um bando de gente culturalmente machista mude de opinião se nós não mostramos uma atitude de hombridade? Conheço poucos que assim como eu, lutam de forma pacifica e silenciosa para essa mudança. Sem ataques aos homofóbicos,  sem humilhar as igrejas até porque lá é onde mais tem gays. Quantos de nós não saímos das igrejas cristãs? Engraçado isso né? A maioria dos gays são também cristãos. Enfim, termino com um olhar de esperança. Acredito que as coisas vão começar a mudar como aconteceu nos EUA, nos países europeus e na Argentina. É necessário bons exemplos de homossexuais para que as pessoas comecem a ver com olhos mais humanos, tirando da cabeça a visão tão sexual que eles têm de nós. É preciso que pare este massacre de almas de jovens gays que acabam suas vidas por acreditarem que ser gay é maldito, é ruim. É preciso que a gente também mude e comece a ver eles (os homofóbicos) com mais humanidade. Abrir os olhos deles levará tempo mas pode está próximo. Bons exemplos acabam com o medo, o ódio e a preconceito das pessoas.

GayLoveStory

Nenhum comentário:

Postar um comentário