domingo, 29 de junho de 2014

Laurent & Cedric (Juste Une Question D'amour/Apenas Uma Questão de Amor/Just A Question Of Love)


”Laurent, de vinte e três anos, partilha o apartamento com a sua melhor amiga. Afirmando perante todos a sua preferência pelos rapazes, apenas os seus pais ignoram a sua homossexualidade. Junto deles, Laurent é o filho modelo e usa a sua amiga de casa para iludir questões sobre a sua vida pessoal, esta dupla identidade torna-se insustentável quando Laurent se apaixona por Cédric. Em 26 de Janeiro de 2000, mais de 6,3 milhões de franceses viram o "Juste Une Question D’Amour", transmitido pela France Télévision. Ambicioso e corajoso, este filme foi o primeiro a romper o tabu da homossexualidade na televisão francesa, abordando os temas da homofobia, do coming out, da aceitação de si mesmo e, claro, do amor, com sensibilidade, respeito e inteligência…”

Assista o filme completo e legendado aqui.

Somos uma família!



A Câmara dos deputados está promovendo uma enquete querendo saber se:

"Você concorda com a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, prevista no projeto que cria o Estatuto da Família? "

Vote em NÃO aqui. Vote pelo direito a diversidade do significado de família. Família é onde existe amor.

Vote NÃO e compartilhe!

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Foto com Texto


Foto & Texto


“Quando estamos diante de algo ou de alguém que é absolutamente precioso na nossa vida, a gente sabe, mesmo que sem muita clareza no início, a nitidez às vezes só costuma florir no tempo da primavera do olhar. A gente sabe porque sente com uma sinceridade tão profunda que qualquer nuvem de dúvida dura pouquíssimo no céu de azul macio que acontece nesse território da alma. A gente sabe porque o sentimento nos pega pela mão e nos leva para um lugar de paz tão singular que, se formos honestos com nós mesmos, reconhecemos ter visitado raras vezes nas nossas andanças. A gente sabe porque sente ter sido despertado em nós um entusiasmo que nos enche de vontade de fazer expandir a nossa bondade e transformá-la em gestos amorosos pra distribuir por aí. A gente sabe porque o coração também sai de casa pra sorrir e quer convidar outras tantas vidas pra sorrir junto. A gente sabe porque não consegue mais imaginar que o nosso caminho desaprenda a passar por lá, mesmo que precise aprender a desaprender depois. A gente sabe porque se sente feliz. Simplesmente feliz.”

- Ana Jácomo

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Gay Love


Foto & Texto


“Amores eternos existem e não há caretice alguma nisso. Mas só há duas maneiras de torná-los eternos: ou a gente os rotula como tal e se acomoda, ou a gente analisa, discute, amadurece, chora, pensa, repensa, ama, odeia, enfrenta, tenta, tenta e tenta de novo. É cansativo. Exige construção e demolição de fantasias, encontros e desencontros. São esses os amores que ficam pra sempre: aqueles que dão tanto trabalho que a gente mal consegue perceber sua eternidade.”


- Martha Medeiros

sábado, 21 de junho de 2014

Texto


“Porque era para ser tão simples: e tudo viria ao encontro depois de andarmos o caminho justo. Mas a inabilidade afetiva foi deixando a grama virar mato, a ponte ruir, o asfalto afundar, as estradas cobrirem-se de ervas daninhas. Nossos passos desviando dos insetos até não poderem mais seguir. E ficamos a um palmo um do Outro. A um quarto de hora de uma vida toda. A um olhar arrependido. Nós nos víamos e as mãos não alcançavam mais. O pequeno abismo ainda era maior que nossas pernas. Fomos lentos em nossa saudade:
A vontade procrastinou até que, no último minuto, era tarde.”

- Marla de Queiroz

Desenhos




Mickey & Saxon (The horizon)

Recomendo todos assistirem. Um vídeo que mostra a realidade que muitos de nós passamos. 

No fim, "o amor sempre deve ganhar."

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Texto


“Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim, doer.”

- Martha Medeiros

Foto & Texto


"Taí. Tá bom. O amor venceu. Você venceu. Venceu. Venceu. Venceu. E eu acabo de descobrir, simples assim, a única maneira de me livrar desse sentimento: aceitando ele, parando de querer ganhar dele. Te amo mesmo, talvez pra sempre."

- Tati Bernardi.

Foto com Texto


quinta-feira, 12 de junho de 2014

Foto e Texto


"Havia algo que não podia ser negado, preterido, amordaçado. Algo que inaugura primavera, tanto faz se é inverno. Algo raro e precioso. Que é perfeito, ao mesmo tempo que consegue incluir todas as imperfeições. Que é lindo, ao mesmo tempo que consegue integrar as esquisitices todas que gente também tem. Havia amor e, de um jeito ou de outro, sabíamos sem nos dizer, havia chegado pra ficar. O amor quando é amor é amor."

 - Ana Jácomo

FELIZ DIA DOS NAMORADOS, MENINAS!!!!

Foto com Texto


"Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que se coloca a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você quando for preciso."
- Martha Medeiros

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Texto


 "Mas quando o amor de um acaba, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter."

- Martha Medeiros

[Gay Love Story] - Farewell

=(
Eu não trocaria minha felicidade e liberdade por uma questão tão desumana quanto viver o "padrão" imposto pela sociedade. Os filmes asiáticos com temática homoafetiva têm sempre um final trágico ou infeliz para o casal da trama. Espero um novo olhar, com final feliz em filmes asiáticos. Todos nós merecemos a felicidade.

Não encontrei o nome do filme, nem dos personagens. =(
Quem souber, comenta.

Foto e Texto


“O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar. Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.”
Martha Medeiros

domingo, 8 de junho de 2014

Foto & Texto


"E ele sorriu timidamente quando eu disse que ele era especial para mim. Ele olhou para mim e disse que eu era especial para ele também. Naquele instante docemente tocou seus lábios nos meus. Sem jeito, sorri para ele e o abracei sussurrando em seu ouvido "quero você pra mim". Ele não hesitou e respondeu: "eu já sou seu"."
GayLoveStory JM

Foto com Texto


Benjamin & Rasmus (Torka aldrig tårar utan handskar/Never Wipe Tears Without Gloves)


Muito lindo e triste. Emocionante!

Baixe os capítulos da série aqui.

Estou atualizando alguns vídeos postados no blog que infelizmente foram excluídos do youtube (direitos autorais). Além disso, nos vídeos feitos com casais de filmes, estou colocando o link (quando acho) do filme completo e legendado. Visitem a sessão vídeos do blog.

Quem souber links onde pode-se assistir os filmes completos mandar por favor para o email (gaylovestoryoficial@gmail.com). Agradeço!

terça-feira, 3 de junho de 2014

Foto com Texto


"Amar não é nada fácil, apesar do amor ser simples. O amor é construção. E é justamente por isso que a gente deve esquecer tudo que aprendeu, tudo que imaginou e começar do zero. E recomeçar todo santo dia. Porque o amor é isso: um eterno recomeço."
Clarissa Corrêa 

Texto


"E eu achava que aquilo era amor, achava que aquilo era o certo, achava que a gente era certo um na vida do outro. Mas não foi. Não fui. Não fomos. Não somos."

Clarissa Corrêa

Desenhos